Associação dos Arrozeiros e La Pampa uma parceria de Sucesso!

Reuniões e encontros com parceiros e autoridades foram realizadas na Capital
22 de dezembro de 2016
Vem aí a “Exposição Memorial do Arroz”
14 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

 

A Associação dos Arrozeiros de Alegrete firmou parceria com a Microcervejaria La Pampa. A proposta é a fabricação de cerveja artesanal com base no arroz

 

La Pampa é uma cervejaria que surgiu em 2011 quando seu idealizador Rafael Caetano passou a desenvolver e fabricar cerveja em sua própria residência. Com a boa aceitação de amigos e familiares, passou a estudar os elementos que constituem a cerveja e a desenvolver técnicas de aprimoramento para a produção. A partir de então, planejamento estratégico e financeiro foram elaborados de forma a viabilizar cresci mento progressivo e sólido junto ao setor cervejeiro.

Hoje, A Microcervejaria La Pampa é a primeira e única cervejaria regulamentada a atuar em Alegrete operando, desde setembro de 2016, com uma planta produtiva de 900litros/mês com distribuições em Alegrete e Porto Alegre.

No viés comunicacional a La Pampa tem como foco explorar o conceito regional, cultivado na região da fronteira oeste. Assim iniciou-se com dois rótulos: a La Pampa Vaqueana, uma cerveja de trigo, originária da região da Baviera na Alemanha, e a La Pampa Campeira, uma cerveja de características da escola cervejeira belga no estilo Blonde Ale. Com suporte da Associação dos Arrozeiros de Alegrete passou a desenvolver cerveja com a inserção de grãos de arroz, onde uma de suas características é dar leveza e sabor à bebida.

Ainda na fase de testes, foram recebidas algumas variedades de arroz e testadas na composição da cerveja. O estilo de cerveja a ser produzido já foi definido e agora o processo é estudar o percentual de grãos a serem utilizados. Neste caso, diferentes quantias serão testadas e então, a partir do produto finalizado, a cerveja será disponibilizada em eventos com o intuito de passar por testes cegos e de acordo com a avaliação do público, a que melhor for aceita será lançada.

O planejamento e produção são para que todos os resulta dos sejam disponibilizados até a Semana Arrozeira de 2017.

Esta novidade está gerando grandes expectativas! Mais uma vez será comprovada a excelência desse nobre grão na produção de diferentes produtos em distintos setores de produção e consumo.

Para maiores informações, acesse a Page no Facebook: La Pampa Microcervejaria.

Fonte: Jornal Expresso Minuano