Livro apresenta receitas culinárias feitas por produtores de arroz

Produtores conhecem oportunidades e exemplos de energias renováveis
31 de Maio de 2017
Prevenção ajuda a diminuir incidência de pragas e prejuízos na lavoura de arroz
1 de junho de 2017
Exibir tudo

Publicação traz pratos a base de farinha de arroz feitos pelo grupo Panela Campeira, de Alegrete

As receitas que fazem sucesso nos eventos pelo Rio Grande do Sul agora estão à disposição dos aficionados pela boa cozinha e pelos pratos de arroz. A Associação dos Arrozeiros de Alegrete lançou durante a décima edição da Semana Arrozeira o livro de receitas da Panela Campeira, grupo formado por homens e mulheres produtores do grão que fazem da culinária uma motivação de união da classe orizícola.
O livro conta com 22 receitas realizadas pelas mulheres do grupo e todas tendo como base a farinha de arroz. Integrante da Panela Campeira e ex-presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Elio Farenzena, conta que o desafio foi lançado pela atual presidente da entidade, Fátima Marchezan. Ressalta também que esta publicação faz parte de uma campanha de incentivar outros usos para o consumo do arroz. “Tudo isto vem para agregar e ajudar na divulgação da importância que o arroz tem, além de esclarecer mitos sobre o arroz, mostrando as propriedades e benefícios de consumo do grão”, ressalta.
A Panela Campeira foi criada em 2005, com seu primeiro grande carreteiro feito no dia 7 de abril daquele ano em evento no município de Alegrete. Desde então, nestes 12 anos de atividades, o grupo já foi convidado para participar de eventos e mobilizações de arrozeiros no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e inclusive em Brasília. O livro custa R$ 15,00 e toda a renda será revertida para as ações da Panela Campeira. A publicação estará a venda na Associação dos Arrozeiros de Alegrete ou nos eventos com participação do grupo de produtores. Aos interessados em adquirir o livro podem buscar informações junto a entidade pelo telefone (55) 3421.4303.
Mais informações sobre a Semana Arrozeira podem ser obtidas pelo site www.semanaarrozeira.com.br.
Foto: Flávio Burin/Divulgação e AgroEffective/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective