Reuniões e encontros com parceiros e autoridades foram realizadas na Capital

Soluções para crise é um dos focos da 10ª Semana Arrozeira
20 de novembro de 2016
Associação dos Arrozeiros e La Pampa uma parceria de Sucesso!
22 de dezembro de 2016
Exibir tudo

A presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Maria de Fátima Marchezan, manteve uma série de audiências na área governamental, empresas e entidades na busca de recursos para realização do evento em Alegrete em 2017

A presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Maria de Fátima Marchezan, e o diretor da Minuano Comunicação e consultoria, Antonio Nilson Gomes, foram recebidos no dia 28 de novembro, pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, e pela chefe de gabinete Cristiane Lohmann.

Na oportunidade, entregaram convite para a 10ª Semana Arrozeira de Alegrete, que será realizada de 28 de maio a 03 de junho de 2017.

Também foi apresentado o projeto literário “Memorial em Livro Cenários do Arroz”, com o acervo histórico da Associação sobre a contribuição da atividade ligada ao arroz à região e ao Estado.

Após encontro com Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi a dirigente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Fátima Marchezan manteve uma série de audiências com lideranças empresariais, de autarquias, entidades e financeiras do Estado.

No SEBRAE RS, a dirigente dos Arrozeiros juntamente com economista Paulo Renato Rodrigues, reuniu-se diretores Júlio César Ferrazza – Assessoria Geral e João Paulo Kessler – gerente da agronegócios SEBRAE-RS, quando foram tratados assuntos relacionados a 10a Semana Arrozeira e iniciativas da Associação dos Arrozeiros visando o ano de 2017.

Também, a dirigente alegretense, manteve audiência junto ao Badesul – que enfrenta uma das maiores crises sem precedente da diretoria anterior com liberações de créditos superior a R$ 50 milhões para empresas sem credenciais, conforme amplamente divulgado recentemente, disse diretora a Agência de Fomento e Desenvolvimento do RS.

Outra audiência foi com diretores do BRDE, Fátima Marchezan teve garantia de apoio para o maior evento do segmento arrozeiro neste modelo de realização que é a 10a Semana Arrozeira à ser realizada de 28 de maio à 3 de junho de 2017.

Na oportunidade, Afonso Licks e o jornalista Mauro Moraes detalharam todo os mecanismos e formatos para concretização da parceria, uma vez que, o BRDE é um dos grandes fomentadores de empreendedores do agronegócio na região.

No Instituto Rio Grandense do Arroz- IRGA, o encontro foi com diretor técnico, Maurício Miguel Fischer oportunidade que fora discutidos a participação do IRGA e todo a elaboração do processo com realização da 10ª Semana Arrozeira. Segundo disse a presidenta da Associação dos Arrozeiros, Fátima Marchezan – é fundamental algumas inovações e ações proativas em todo o evento e o IRGA é fundamental como parceiro de todo o evento desde o início. Este evento é pioneiro em seu formato e realização por isso, precisamos construirmos cada edição com muito cuidado e visão para que, atende seus objetivos sem fugir da proposta que é a visão globalizada e os anseios dos produtores e toda a cadeia produtiva, argumento Fátima durante o encontro que manteve com o dirigente do IRGA.

Já na Superintendência Estadual do Banco do Brasil, os alegretenses sob a liderança do economista e professor universitário Paulo Renato Rodrigues, reuniram-se com Edson Bündchen – Superintendente Estadual e diretor de Agronegócios do Estado, João Paulo Coberlatto quando a 10ª Semana Arrozeira foi apresentada ao Executivo maior no RS do Banco do Brasil. Foram momentos oportuno pra trabalhar a imagem e afetiva participação da lavoura Arrozeira do Alegrete e da região, avaliou Fátima Marchezan. Este é o papel que precisamos imprimir dentro da nova realidade social e econômica vivada pela lavoura, disse ela ao destacar a disponibilidade do dirigente do BB, em receber reservadamente os alegretenses em momento de tantas mudanças estruturais e estratégias que o Banco está realizando neste momento.

Marchezan falou do apoio do alegretense Paulo Renato Rodrigues, em iniciativas do Alegrete e das instituições uma vez que, é um dos executivos que, destaca-se pelo seu conceito e méritos conquistados enquanto Executivo do BB.

Outra agenda que, foi cumprida em Porto Alegre foi reunião na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação quando recebida pelo Secretario Adjunto e Diretor Geral, André Lionir Petry da Silva, oportunidade em que tema principal foi a Semana Arrozeira, temas a serem construídos e os aspectos de apoio Institucional pela Secretaria para realização do evento, disse a dirigente.

Fonte: Jornal Expresso Minuano